Início Bahia Barro Alto-BA: Comunidade Quilombola de Volta Grande promove I Seminário Interterritorial de...

Barro Alto-BA: Comunidade Quilombola de Volta Grande promove I Seminário Interterritorial de Associações Quilombolas e comunitárias nesta quinta-feira (9)

49
0
Foto: Divulgação

Por Uilson Viana

A AUNIAFRO – Associação dos Remanescentes de Quilombolas da comunidade de Volta Grande no município de Barro Alto, Bahia, realiza nesta quinta-feira (9) o I Seminário Interterritorial de Associações Quilombolas e comunitárias com inicio às 9 horas da manha no Club Social Barroaltense.

O evento inédito reunirá comunidades dos Territórios de Irecê e Chapada Diamantina com o objetivo de discutir o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC) e o fortalecimento e organização dos respectivos quilombos.

Um dia antes do seminário, os participantes vão conhecer o quilombo de Volta Grande e realizar atividades de integração, partilha de experiências e apresentações das manifestações afrodescendentes em celebração ao mês da Consciência Negra.

Esta ação tem o apoio do Centro Ecumênico de Serviço (CESE), parceria do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável e da Secretaria Municipal de Agricultura de Barro Alto Bahia.

Maiores informações poderão ser obtidas via e-mail institucional da associação (auniafro@gmail.com) ou pelos telefones (74) 998105780, (74) 991082323 falar com Uilson Viana.

Serviço:

O que: Seminário Inter-territorial de Associações Quilombolas e comunitárias

Onde: Barro Alto Bahia

Quando: 08 e 09 de Novembro de 2017

Com Edição de Juliano Carmo/IrecêPress

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui