Início Bahia Representando Prefeitura de Juazeiro, Tiano Felix (PT) participa de cerimônia de abertura...

Representando Prefeitura de Juazeiro, Tiano Felix (PT) participa de cerimônia de abertura da sétima edição do SemiáridoShow

35
0
Fotos: Ascom/Prefeitura de Juazeiro-BA

Lene Radina/ASCOM ADEAP

Representando o prefeito Paulo Bomfim (PCdoB), o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária de Juazeiro-BA, Tiano Felix (PT), participou nesta terça-feira (07), na Embrapa Produtos e Mercados, em Petrolina-PE, da cerimônia de abertura da sétima edição do SemiáridoShow que tem como tema “Bioma Caatinga, Recursos Hídricos e Tecnologias: Perspectivas Socioambientais”.

Com o objetivo de demonstrar que é possível produzir e viver bem na região do semiárido, o evento apresentará seminários temáticos, oficinas e minicursos. “Temos a possibilidade de tornar as pesquisas desenvolvidas no âmbito da agricultura familiar acessível às famílias, estudantes, num espaço que reúne serviços, tecnologias, produtos e capacitações de fácil acesso e aplicação de baixo custo”, frisou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária de Juazeiro, Tiano Felix.

O evento que se estende até o dia 10 de novembro, reuniu na solenidade de abertura o chefe-geral da Embrapa Semiárido, Pedro Carlos Gama da Silva; o secretário de Desenvolvimento Rural da Bahia, Jerônimo Rodrigues; o secretário de Agricultura de Pernambuco, Wellington Batista; o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho; o delegado Federal da Secretária Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (SEAD), Rodrigo Chaves de Almeida; o superintendente do Incra, Bruno Medrado; o representante da Coordenação Nacional de Articulação do Semiárido Brasileiro (ASA), Cícero Felix, o deputado estadual de Pernambuco, Odacy Amorim; dentre outros.

“O grande diferencial do SemiáridoShow é a possibilidade da sociedade encontrar, em um único local, um grande leque de tecnologias, informações e conhecimentos gerados pelas mais diversas instituições”, justificou o chefe geral da Embrapa Semiárido, Pedro Carlos, reforçando que o evento é, também, um importante meio de discutir, junto ao poder público e às instituições presentes, as políticas públicas apropriadas para a região.

O SemiáridoShow também conta com o Armazém da Agricultura Familiar e Economia Solidária, uma ação do Governo do Estado da Bahia, por meio da SDR, que visa gerar oportunidades de negócios e dar visibilidade aos produtos da agricultura familiar da Bahia. “Nós agradecemos e reconhecemos o esforço da Embrapa nesse trabalho. Uma empresa que trabalha fortemente com o agronegócio e com a agricultura familiar. Esse é um espaço de diálogo com o agricultor, com o pesquisador e estamos apresentando hoje produtos de grande qualidade da agricultura familiar, que vai desde a cadeia do leite, carnes e artesanato. Quero parabenizar a todos os envolvidos”, destacou o secretário de Desenvolvimento Rural da Bahia, Jerônimo Rodrigues.

Também estiveram presentes na cerimônia de abertura, representantes governamentais, associações, fundações, bancos, instituições públicas e privadas de ensino e estudantes.

Com Edição de Juliano Carmo/IrecêPress

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui