Um avião turco com 162 passageiros cai num barranco, mas ninguém se fere

O avião acidentado vinha de Ancara e nele viajavam 162 passageiros que não ficaram feridos. Foto: ANADOLU AGENCY EFE
Andrés Mourenza/ElPaís

Um avião de passageiros turco com 162 passageiros a bordo saiu da pista no sábado à noite e ficou preso numa encosta na cidade de Trabzon, sem causar ferimentos nos passageiros, segundo informam neste domingo os órgãos da mídia local. A empresa emitiu um comunicado em que qualifica o ocorrido como uma “excursão de pista”.

O aparelho, um Boeing 737-800 da companhia aérea turca Pegasus, vinha de Ancara e derrapou ao aterrissar em Trabzon, uma cidade costeira do mar Negro. Tanto os passageiros como os seis tripulantes (dois pilotos e quatro atendentes de bordo) foram removidos do avião e ninguém ficou ferido. Uma das passageiras, Fatma Gordu, relatou à agência de notícias Anadolu o pânico dos passageiros. “Começamos a nos inclinar para um lado, depois para a frente, houve pânico, as pessoas gritavam e gritavam”, disse.

O avião acidentado vinha de Ancara e nele viajavam 162 passageiros que não ficaram feridos
O avião acidentado vinha de Ancara e nele viajavam 162 passageiros que não ficaram feridos. Foto: ANADOLU AGENCY EFE. 

O avião derrapou em um barranco lamacento e parou a poucos metros do mar. As imagens da CNN na Turquia mostram como as rodas ficaram presas na encosta que dá para o mar Negro. Outras imagens, da agência Dogan, registraram fumaça saindo do interior.

O governador de Trabzon, Yücel Yavuz, confirmou que todos os passageiros e a tripulação foram resgatados ilesos e explicou que foi aberta uma investigação para esclarecer as causas do acidente. O aeroporto permaneceu fechado durante a noite, mas já voltou a operar, segundo vários jornais turcos.

Partilhar: