STM de Irecê cria vagas especiais para atender vidraçarias

Por Ascom Irecê

Foto: Ascom Irecê

 A Superintendência de Trânsito e Mobilidade (STM) de Irecê criou vagas especiais para atender as vidraçarias localizadas nas áreas onde existe zona azul no centro da cidade, para permitir que os funcionários desses estabelecimentos trabalhem com mais segurança e tranquilidade no transporte das folhas de vidro e outros materiais, que geram risco de acidentes.

A iniciativa partiu de diálogos estabelecidos entre a Prefeitura de Irecê, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio e STM, junto com os estabelecimentos que atuam no ramo. A partir da requisição da categoria, a STM negociou junto a SomaPark, empresa concessionária que cuida do sistema da Zona Azul no município, a criação das vagas especiais.

Das três vagas criadas, duas estão localizadas na Avenida Adolfo Moitinho: uma ao lado da Vitrine das Carnes e outra em frente a pizzaria Bella Pizza. A terceira vaga está na Avenida Caraíbas, nas imediações da Casas Freire.

“Nós fizemos essa negociação com a SomaPark, a partir da solicitação dos vidraceiros. Criar essas vagas faz todo o sentido, pois os profissionais que transportam esses materiais de vidro correm riscos diários no manuseio durante  cargas e descargas, de onde partem para fazer entregas diversas”, explica o superintendente municipal de trânsito, Ronaldo Miron.

Partilhar: