‘Dia D’ pela Paz em Irecê promoveu debate sobre inclusão social e sociedade mais pacífica

Foto: Ascom PMI

Por Ascom PMI

A última sexta-feira (21) foi dia de celebrar a paz e refletir sobre uma sociedade mais justa e pacífica. A Prefeitura de Irecê, por meio das Secretarias de Educação e Cultura, em conjunto da Comissão da Paz, promoveu atividades ao longo do dia para celebrar a Semana da Paz, instituída por Lei Municipal para fomentar ações de conscientização e fomento a uma cultura de paz no município.

Leia mais:

Audiência Pública de Sessão Solene com o tema “Dia de Luta do Deficiente ocorre nesta sexta-feira (21) na Câmara de Irecê-BA

Pela manhã, o auditório da Câmara Municipal acolheu uma Audiência Pública, que discutiu a possibilidade de criação do ‘Dia de Luta do Deficiente’ em Irecê. O evento contou com a participação dos vereadores Fabiano Bia e Meire Joyce e reuniu a sociedade civil para debater a inclusão social das pessoas com deficiência física e/ou intelectual por meio de políticas públicas.

A tarde, estudantes de escolas municipais e membros do corpo docente municipal promoveram no calçadão anexo à Praça da Prefeitura as oficinas ‘Projeto Presença’ e ‘Tamboretes pela Paz’, para dialogar sobre a Cultura de Paz. As atividades contaram com apresentações de trabalhos sobre temas como igualdade de gênero e combate ao racismo por meio de painéis ilustrativos, música e dança.

Partilhar: