Entrega de Unidade de Triagem e equipamentos dará início à Coleta Seletiva em Irecê

Arte: Ascom.

Por Ascom

Visando o início dos trabalhos para a implantação da Coleta Seletiva em Irecê, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, entrega nesta quinta-feira (08) o espaço onde terá início o funcionamento da Unidade de Triagem de Resíduos Sólidos, além de fardamentos e equipamentos – prensa enfardadeira, elevador de carga, balança e carrinhos de coleta – à Cooperativa de Catadores Recicla Irecê.

Segundo o secretário da pasta, Francisco Borges, a ação contribui para a geração de emprego e renda, inicialmente a trinta cooperados, que já recebem uma bolsa-auxílio pelo município. “Além disso, atividades educativas serão realizadas para que a população se sensibilize e coopere com o Meio Ambiente, separando e dando a destinação adequada aos resíduos. Para isso, agentes ambientais estarão batendo em todas as portas de residências e comércios de Irecê”, explicou.

O ato acontece às 15h, no antigo Setor de Transportes (saída para Lapão), com a presença do prefeito Elmo Vaz, demais autoridades municipais e cooperados da Recicla Irecê.

Partilhar: