Dia D de Combate à Exclusão Escolar é promovido pela Prefeitura de Irecê

Fotos: Divulgação/Ascom

Ascom

Com o mote “Fora da escola não pode!”, a Prefeitura de Irecê, através das Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, e em parceria com o CMDCA e Conselho Tutelar, promoveu o “dia D” de combate à exclusão escolar. A ação aconteceu na última sexta-feira (26 de março), no bairro Baixão de Sinésia.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, multidão e atividades ao ar livre

“Cumprindo um dos desafios do Selo Unicef, cada pessoa ou grupo tem um papel específico, que vai desde a identificação de uma criança ou adolescente fora da escola até a tomada das providências necessárias para a matrícula e permanência do aluno na escola”, explicou Hilma Souza, articuladora do Selo Unicef, salientando a importância da Busca Ativa Escolar nesse processo.

Participaram da ação o prefeito de Irecê, Elmo Vaz; o secretário de Educação, Agnaldo Freitas; o secretário de Assistência Social, Rafael Sydharta; além da equipe do Nuca, agentes comunitários de Saúde, professores e gestores da Escola Sinésia Caldeira Bela.

Busca Ativa Escolar – Trata-se de um aplicativo gratuito, desenvolvido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e o Instituto TIM.

A plataforma tem como objetivos identificar, registrar, controlar e acompanhar crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão.

Partilhar: