Início Bahia Em carta aberta sobre Coronavírus a prefeitos e prefeitas, Elmo Vaz consolida...

Em carta aberta sobre Coronavírus a prefeitos e prefeitas, Elmo Vaz consolida sua posição de liderança regional

65
0
Foto: Divulgação

Por Juliano Ferreira*

O Prefeito de Irecê, Elmo Vaz, escreveu em suas redes sociais uma carta aberta direcionada aos prefeitos e prefeitas da Bahia neste momento em que o mundo atravessa a pandemia do Coronavírus. Na carta, o gestor conclamou para que prefeitos assumam seu verdadeiro papel de líderes e afirmou que é entre a razão e o coração é que vamos sair dessa crise epidemiológica, social e econômica.

A carta repercutiu em grupos de WhatsApp e no Facebook, até esta sexta-feira, (27) no fechamento desta edição, recebeu 824 reações positivas, 277 comentários e 290 compartilhamentos.

Thais Elislaglei da Paixão, advogada e presidenta da Comissão da Mulher na OAB, Subseção Irecê comentou: “Parabéns prefeito pela sua capacidade, competência e, acima de tudo, compromisso com a vida. Parabéns a todos os prefeitos e prefeitas que a, seu exemplo, agem com tanta força.”

Os comentários enalteceram a liderança do Prefeito Elmo Vaz neste período de crise global na saúde, sua serenidade e capacidade técnica e gestora, além do senso de humanidade, mostrando-se coerente, equilibrado e sensato.

Num momento em que a comunidade internacional anseia o surgimento de novos líderes, o gestor finaliza sua carta com um gesto fraterno reportando-se, enquanto líder regional, à comunidade global: “Minha solidariedade a todos os povos do mundo que nesse momento choram a perda dos seus entes queridos.”

Leia a carta na íntegra:

Aos colegas Prefeitos:
Nós, Gestores Municipais da Bahia, apoiados pela UPB e Governo do Estado, não erramos em nada até aqui, em relação às medidas tomadas para combater a COVID-19. Tenhamos orgulho, cada um de nós, em seu município, assumindo o seu verdadeiro papel de líder.

Estamos dando o melhor de nós, junto com nossas briosas equipes da Saúde. Estamos aprendendo, crescendo, passando confiança e recebendo apoio indiscriminado de nossa gente, até daqueles que não votaram em nós, pelo fato de estarmos agindo com honestidade, razão e coração. Assim devemos continuar agindo.

Com esse equilíbrio entre a razão e o coração é que vamos sair dessa crise epidemiológica, social e econômica. Em tempos de medo, de riscos e iminência de dor e sofrimento, o que a população mais precisa é de CONFIANÇA.

Crescimento econômico é importante, e devemos perseguir sempre, mas a preservação de VIDAS é mais importante, seja dos meus ou dos seus. O mesmo Brasil que parou por uma semana ou por 15 dias, é o mesmo Brasil capaz de trabalhar, produzir ou estudar sem parar por 1 ano, sem férias, sem feriado, sem final de semana, se necessário for, para recuperar o tempo de isolamento social.

Tudo isso que estamos fazendo é para preservar vidas, e qualquer sacrifício vale a pena. Nunca pensei que fosse ter tanto orgulho pela responsabilidade de estar PREFEITO de minha cidade e poder assumir esse desafio. Um dia todos teremos orgulho de dizer aos nossos filhos e netos que lutamos e vencemos uma Guerra, a guerra contra o Coronavírus.

Minha solidariedade a todos os povos do mundo que nesse momento choram a perda dos seus entes queridos.

Elmo Vaz
Prefeito de Irecê-Bahia.

* Jornalista em Multimeios e Editor de IrecêPress

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui