Início Bahia Alex Machado – O Advogado da Transição

Alex Machado – O Advogado da Transição

102
0

Por Juliano Ferreira/IrecêPress

Natural de Presidente Dutra, município conhecido por seu potencial exportador e produtor de Pinha e Manga, filho de Nalu Novaes e Edmário Novaes Machado, alegre e receptivo, Alex Machado recebeu a reportagem de IrecêPress para um bate papo na manhã de segunda-feira, 31 de agosto.

Alex disse que veio de uma infância pobre, porém, ascendeu na carreira da área da Advocacia e do Direito Criminal e posteriormente Direito Eleitoral através de muito estudo e esforço pessoal oriundo, principalmente de seus pais.

Alex Machado em seu novo escritório, posa para as lentes de IrecêPress Imagem. 31.08.2020. Foto: Juliano Ferreira

Alex Vinicius Nunes Novaes Machado é Bacharel em Direito pela Universidade do Estado da Paraiba, na turma de 1997 a 2002. Participou a convite do prefeito Luizinho Sobral para fazer parte da equipe da PGM, como subprocurador de Contratos e Licitações. Fez parte do Governo de Transição entre Luizinho (Podemos) e Elmo Vaz (PSB) em 2016. Foi convidado logo em seguida, pelo próprio prefeito eleito, Elmo Vaz a permanecer na PGM, desta vez como Procurador Geral do Município.

“Sofri ataques dos dois lados, do grupo de Luizinho, porque havia aceitado o convite de Elmo e críticas do Grupo atual, por ter vindo do grupo passado e da transição. Me sobressai pela competência técnico-jurídica como Procurador”, argumenta Alex Machado, do seu recém inaugurado escritório de Advocacia na Praça Chico Mendes.

“Sofri ataques dos dois lados, do grupo de Luizinho, porque havia aceitado o convite de Elmo e críticas do Grupo atual, por ter vindo do grupo passado e da transição. Me sobressai pela competência técnico-jurídica como Procurador”

Alex Machado compõe o quadro docente do curso de Direito da Faculdade Irecê. Lidera a equipe jurídica do Grupo de Trabalho para o PGP Elmo Vaz 2021-2024 para a área do Direito, função que para assumir, precisou se descompatibilizar da sua função de Procurador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui